terça-feira, 24 de junho de 2008

Para quem gosta!!!

Amor Eterno



Introdução: A7m , D7m , A7m , D7m

A7m D7m
Sabe o meu coração
A7m
Guarda um tanto de amor
D7m A7m
É o fruto do que você semeou
D7m
Você pode regar
A7m
Que o que der é só teu
G#m7(b5) C#7(b9)
Bens a Deus que você apareceu
F#m Fº
Tive um sonho ruim
F#m
vi você me deixar
G7(b5/9) D7m
Tava meio sem jeito de falar
E4
Que bom poder desabafar

Refrão
D7m C#m7
Teu amor me mudou
Bm7
Fez o homem que eu sou
E4
Sabe dar tudo que eu quero
D7m C#m7
Você me trouxe a paz
B7(9) B7 B7/11
Mal de amor nunca mais
C4 E Bm7 C#m7
Quero amor e.....ter.....no (1ª Vez)
E
Quero amor eterno (2ª Vez)

terça-feira, 10 de junho de 2008

Conceito de Musica

A música constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Actualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapeutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos, festas e funerais.

Há evidências de que a música é conhecida e praticada desde a pré-história. Provavelmente a observação dos sons da natureza tenha despertado no homem, através do sentido auditivo, a necessidade ou vontade de uma actividade que se baseasse na organização de sons. Embora nenhum critério científico permita estabelecer seu desenvolvimento de forma precisa, a história da música confunde-se, com a própria história do desenvolvimento da inteligência e da cultura humanas.

Por que fizemos essa pesquisa?

Nós somos da Escola Ana Neri e começamos a fazer um trabalho sobre Violão. Nós tínhamos um grupo musical na escola.
Esperamos fazer um trabalho para tentar formar um novo grupo musical neste estabelecimento de ensino, buscando recuperar os novos talentos que temos em nossa escola.